Algumas fotos "ao vivo" (ou reais) do Nokia C1 foram publicadas nesta segunda-feira por fontes da indústria asiática, mostrando que o primeiro celular com Android da companhia finlandesa realmente deixará de lado o Windows (Phone), e, aproveitando a oportunidade, a versão Marshmallow foi a escolhida para estar embarcada no aparelho.
O projeto parece bastante promissor e nós sabemos que o Android é a melhor oportunidade da Nokia de se tornar relevante novamente no mercado, ou mesmo de tornar-se "viva" após ter sua divisão de celulares vendida para a Microsoft. De acordo com os rumores, o Nokia C1 virá com um belo design industrial com bordas levemente arredondadas, molduras bastante finas e muito provavelmente uma estrutura feita inteiramente em metal, dando ao celular um ar mais "premium".
Os rumores também citam algumas de suas especificações. É esperado que o Nokia C1 seja lançado com uma tela de 5 polegadas e resolução HD (1280 x 720 pixels), processador Intel (modelo ainda não especificado), 2GB de RAM e câmera de 8 megapixels na traseira – e 5 megapixels na frontal. O aparelho também deverá contar com 32GB de armazenamento interno e não está confirmado se ele terá expansividade.
Devemos alertar que tudo o que foi citado neste artigo sobre o Nokia C1 está sujeito a mudanças pela própria Nokia, e as "fotos ao vivo" também podem ter sido manipuladas em algum programa como o Photoshop apenas para causar um certo impacto na mídia.
Os termos de uso do acordo firmado entre Nokia e Microsoft deixam bem claro que a empresa finlandesa só pode utilizar sua marca para lançar um novo smartphone no Q4 de 2016, sendo assim, se o C1 for real, é muito cedo para que um protótipo tenha sido vazado.
É válido lembrar também que os planos da Nokia estão voltados para terceirizar a produção de seus dispositivos e não de concentrar a produção em seus próprios esforços, ou seja, empresas como Foxconn deverão ser contratadas pela Nokia para produzir também celulares, e não apenas tablets como já aconteceu com o N1.
Fonte: Tudocelular
Nenhum comentário:
Postar um comentário