Translate
quarta-feira, 17 de junho de 2015
Dicas para economizar bateria no seu Android
Sem dúvidas, o maior problema dos smartphones é a baixa duração da bateria. Não que a bateria deles seja ruim, é que se comparado aos features phones no qual a bateria pode chegar a durar até 20 dias, como o aparelho anunciado pela Nokia, à bateria dos smartphones não são tão boas.
E se você usa o seu smartphone para trabalhar, e num momento que você precisa bastante dele a bateria esta fraca, o que fazer? Quando não tem nenhum lugar para colocar o smartphone para carregar, é um verdadeiro desespero. Para te ajudar nisso, o Oficina da Net preparou alguns truques que você pode usar, com certeza irá ajudar a fazer com que a bateria do seu smartphone chegue ao final do dia ainda com carga.
Baixe o brilho da tela
Se você não tem o costume de usar seu smartphone em locais abertos, como andando na rua, por exemplo, onde a muita luz do sol, é recomendável deixar a tela com o mínimo de brilho possível que não vai fazer muita diferença na hora de usar seu gadget. Talvez se você estiver achando a tela um pouco escura, você pode configurar o brilho da tela para automático.
A tela dos smartphones, questão ficando cada vez maior, é a principal consumidora de bateria, e quando mais brilho mais bateria ela usa. Manter o brilho do seu gadget no mínimo ou até mesmo na automático vai reduzir bastante o consumo de bateria.
Para configurar o brilho da tela, vá a Configurações > Tela > Brilho, e configure do modo desejado.
Ajuste o brilho da tela para automático
Sem papéis de parede dinâmico
Os papéis de parede dinâmicos do Android são bonitos, concordo. Mas, infelizmente, eles também são responsável pela perda de uma grande quantidade de energia da bateria. Ou seja, mesmo sendo bonitos e legais, os “Live Wallpapers” (imagens dinâmicas do Android) gastam muita bateria, não usando eles você terá uma vida maior da sua bateria.
Para deixar de usar os papéis de parede dinâmicos no Android, toque e segure na tela inicial e escolha a opção Papéis de Parede.
Desative os papéisde parede dinâmico
Desligue conexões Wi-Fi, 3G, Bluetooth e GPS
Seu gadget deve ter suporte para conexões Bluettoh, Wi-Fi e, muito provável, que GPS e redes 3G. Mais também, é muito provável que você não usa todas elas ao mesmo tempo. Se você não usa todas ao mesmo tempo, por que deixar todas ligadas? Desative todas as conexões não utilizadas naquele momento e torne a liga-las apenas quando realmente for usar alguma.
Estas conexões podem ser facilmente ativadas e desativadas nas configurações do seu aparelho. Você pode usar também o widget Controle de Energia para facilitar seu acesso.
Tenha controla sobre as conexões
Desative a sincronização automática e notificações
Os aplicativos de redes sociais, como o Facebook, Google+, Twitter e Orkut, contam com a função de notificações. Essa função funciona da seguinte maneira: os aplicativos sempre ficam conectados à internet para verificar se você tem uma nova mensagem, uma notificação, sincronizar seus dados, etc... E adivinhe só, isso gasta bastante bateria!
Você pode desativar as notificações ou sincronização de dados nos menus de configurações de cada aplicativo. Assim, sempre que quiser verificar se tem uma nova mensagem é só abrir o aplicativo.
Use um gerenciador de bateria
O Android como todo sistema operacional, tem uma série de programas que lhe da uma mãozinha na hora de gerenciar seu sistema. E nessa categoria, também há aplicativos para gerenciar o uso de energia do aparelho, um gerenciador de bateria.
Você pode usar aplicativos muito bem avaliados pelos usuários, como, por exemplo, o Battery Defender, o Energize ou DU Bateria Saver & Widgets. Todos são bons aplicativos, porém, com algumas limitações: nenhum deles vai fazer o milagre de fazer com que sua bateria dure por vários dias.
Tem mais...
Se você ainda sente que pode fazer mais para que a bateria do seu smartphone dure um pouco mais, ai vai mais algumas dicas: configure sua tela para que não fique ligada por muito tempo, após 1 minuto de inatividade no smartphone; troque o launcher do seu smartphone, a TouchWiz, da Samgsung, por exemplo, possuem recursos pesados e poucos utilizados por muitos usuários; deixe seu Android sempre atualizado, novas melhorias no consumo de bateria do sistema podem vir junto com a atualização; use o modo de economia de energia, ele é um modo do sistema e ajuda o smartphone a ter algum tempo a mais de vida no final da carga da bateria; e não abuse do uso dos widgets, eles podem consumir muita memoria RAM e consequentemente mais bateria.
Estas dicas te ajudaram de alguma maneira? Então deixe um comentário!
Fonte: Oficialdanet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário