Translate

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Melhores celulares do mundo hoje TOP 10



Quais os melhores celulares do mundo hoje? iPhone 6, Sony Xperia, Microsoft (Nokia) Lumia, HTC One? O melhor celular do momento é o Samsung Galaxy S6! Calma, não sou eu quem afirmo; aliás, esta é uma pergunta cuja resposta muda frequentemente, conforme novos aparelhos chegam ao mercado.
De qualquer modo, para ajudar a ter uma base, aqui está um ranking dos melhores celulares do mundo feito por um dos sites de tecnologia mais respeitados da internet, que obviamente testou todos os modelos de celulares disponíveis no mercado: o britânico ‘TechRadar’.
Atualizado em 19 de maio de 2015 | Como não basta apenas comparar qual celular tem o melhor hardware, decidi pesquisar em sites especializados, pois eles testam os diversos modelos à exaustão. Entre as tantas listas disponíveis, optei por esta do TechRadar por ser um dos mais respeitados – e também o que achei a mais imparcial, apontando os vereditos de iPhone e Galaxy, ao invés de pender para algum dos lados apenas para seguir o fluxo, vamos dizer assim.


10. Motorola Nexus 6
Tela de 5.96” – Processador Quad-core 2.7 GHz Krait 450 – 3 GB RAM – Câmera de 13 MP – Android.




VEREDITO: A morte do projeto Google Nexus ironicamente resultou em um exagerado Moto X. As características de um celular premium somadas à estreia do Android 5.0 Lollipop tornam este um dos melhores “phablets” do momento. Seu preço não é barato, mas lembre-se que é o melhor smartphone Nexus já feito pelo Google/Motorola até então.



9. Sony Xperia Z3
Tela de 5.2″ 1080 x 1920 pixels – Processador Quad-core 2.5 GHz Krait 400 – 3 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 128 GB – Bateria de 3100 mAh – Câmera de 20.7 MP com gravação de vídeo de até 120fps – 4K – Android



VEREDITO: O Z3 é um celular brilhante, com uma câmera muito poderosa e uma tela realmente incrível.

8. iPhone 6 Plus
Tela de 5.5″ – Processador Dual-core 1.4 GHz – 1 GB RAM – Capacidade de 16/64/128 GB – Câmera de 8 MP com gravação em vídeo HD que conta com estabilizador de imagens e câmera lenta – iOS.



VEREDITO: Não podemos chamar de brilhante a ergonomia deste celular, mas existe um outro motivo que o faz aparecer numa posição baixa do ranking: o preço. É muito, muito caro! De qualquer forma, se você é fã da Apple e não abre mão de ter o último modelo de iPhone (e não se importa de pagar uma fortuna por isso) é um ótimo celular.

7. Samsung Galaxy Note 4
Tela de 5.7″ – Processador Quad-core 2.7 (ou Quad-core 1.3) – 3 GB RAM – Câmera de 16 MP com gravação de vídeo em 60 fps e estabilizador de imagem óptico – Android.



VEREDITO: Seu maior adversário é o LG G3, mas a Samsung não pode competir em preço com a rival, também sul-coreana – essa é a grande desvantagem deste ‘phablet’. Mas este é o phablet mais próximo (de um smartphone) que já vimos até agora e merecia estar no ranking, o que nos deu esperanças de que o Galaxy S6 fosse impressionante; e comprovamos que sim.

6. Sony Xperia Z3 Compact
Tela de 4.6″ 720 x 1280 pixels – Processador Quad-core 2.5 GHz – 2 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 128 GB – Bateria de 2600 mAh – Câmera de 20.7 MP com gravação de vídeo de até 120fps – Android



VEREDITO: O melhor da Sony reunido em um smartphone – se é isso que você está procurando, este é o seu celular. A ergonomia e o preço impressionam, além de ter quase todas as vantagens (especificações técnicas) do Z3 principal, com um tamanho um pouquinho menor.

5. LG G3
Tela de 5.5” 1440 x 2560 pixels – Processador Quad-core 2.5 GHz Qualcomm Snapdragon 801 – 2 ou 3 GB RAM (depende da capacidade escolhida) – Capacidade de armazenamento de até 128 GB – Bateria de 3000 mAh – Câmera de 13 MP com gravação de vídeo em HD e estabilizador – Android



VEREDITO: A tela do G3, quando exibe conteúdos de alta resolução é imensa, e a LG sabia disso. O design geral do telefone está muito melhor, com a tampa “metálica” que chama bastante a atenção quando está sobre uma mesa. A câmera também é muito poderosa para uso no dia-a-dia. Resumindo, é um grande passo da LG no desenvolvimento de um smartphone top de linha. Se você procura uma ótima tela, com boa autonomia de bateria e câmera forte, este é o seu próximo celular.

4. Samsung Galaxy S6 Edge
Tela de 5.1” 1440 x 2560 pixels – Processador Quad-core – 3 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 128 GB – Bateria de 2600 mAh – Câmera principal de 16 MP (dianteira de 5 MP) – Android



VEREDITO: O Samsung Galaxy S6 Edge tem todo o poder e os recursos do S6, acrescido de bordas curvas. Eles não são apenas estéticas. Elas adicionam uma enorme quantidade de funcionalidades, como poder definir cores diferentes para seus contatos, facilitando a identificação de quem está ligando caso o aparelho esteja de costas para cima, por exemplo. O preço é maior, mas se você estiver em busca de um smartphone topo de linha com algo a mais, e aceita ter um design um pouco diferente do convencional, esta deve ser sua escolha.

3. HTC One M9
Tela de 5″ 1920 x 1080 pixels – 3 GB RAM – Capacidade de armazenamento de 32 GB – Bateria de 2840 mAh – Câmera de 20,7 MP (frontal de 4 MP) – Android



VEREDITO: A HTC se acostumou a figurar no topo do ranking do TechRadar há anos, mas tudo tem sua hora de terminar. Este modelo, que é uma grande evolução daquele que por anos foi o melhor celular do mundo (HTC One M8), não conseguiu fazer frente a todos os rivais do momento, por isso perdeu a liderança. Mas a “culpa” não é dele, já que o celular conta com uma incrível qualidade de construção, além de recursos bacanas como o realce de áudio BoomSound (que realmente intensifica o som) e uma excelente câmera de 20.7MP, que apesar de não ser tão impressionante quanto a de alguns rivais, tem muita força para brigar pela escolha dos consumidores.

2. iPhone 6
Tela de 4.7″ – Processador Dual-core 1.4 GHz – 1 GB RAM – Capacidade de 16/64/128 GB – Câmera de 8 MP com gravação em vídeo HD e câmera lenta – iOS.



VEREDITO: Por que o iPhone não é o melhor celular do mundo? Simples: seu preço, combinado a uma tela de “baixa” resolução e falta de atualização de hardware. O celular faz tudo o que você precisa de forma excelente, mas não muito diferente do que outros tantos modelos disponíveis, o que significa que você não pode justificar esse preço tão acima da média. Se você está pagando muito mais, quer receber muito mais. Por exemplo, um smartphone com as especificações técnicas de ponta, o que não é o caso quando se trata do display, por exemplo. Mas se seu desejo é ter ou continuar com um iPhone, e não quer o 6 Plus com sua tela gigante, o iPhone 6 é uma excelente opção, e certamente você será muito feliz com ele.

1. Samsung Galaxy S6
Tela de 5.1” 1440 x 2560 pixels – Processador Quad e Octacore – 3 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 128 GB – Bateria de 2550 mAh – Câmera principal de 16 MP (dianteira de 5 MP) – Android



VEREDITO: Enquanto o S5 não teve absolutamente nada de especial, dessa vez a Samsung acordou, partiu do zero, e fez um smartphone realmente maravilhoso.

A câmera do Galaxy S6 é excelente! Áudio e vídeo com qualidade brilhante e uma tela QHD que pode ser apontada como a melhor do mercado – apesar de literalmente sugar a carga da bateria, infelizmente.

O design e a construção do aparelho fazem jus ao primeiro lugar do ranking, já que ao invés do plástico descartável do anterior, traz um material sofisticado que se destaca. Coroado pelo TouchWiz que está muito mais agradável de se usar.

O lado ruim é que ele é realmente muito, mas muito caro, por isso se você quiser mesmo comprar, avalie pessoalmente e tenha certeza de que ele atenderá suas expectativas. Ou então, caso o preço não preocupe, parabéns, você terá o melhor celular no mercado.

Outros celulares top de linha


Outros celulares também já figuraram na lista de melhores do mundo, porém saíram do TOP 10 em 2015, De qualquer modo, merecem destaque; são eles:

Moto X
Tela de 5.2” – Processador Quad-core 2.5 GHz – 2 GB RAM – Câmera de 13 MP – Android.
VEREDITO: Não pense que só porque o nome é Moto X 2014 você verá muita diferença. Este novo smartphone da Motorola deverá ser o carro chefe das vendas da marca e é a prova que a empresa realmente se reinventou. Basta ver os feedbacks dos clientes. Mesmo com um corpo metálico maior, ele ainda traz preço melhor que seus concorrentes. Tudo bem que faltou um slot microSD e uma câmera melhor, mas para um telefone de preço intermediário ele funciona muito bem.

Google Nexus 5

Tela de 4.95″ – Processador Quad-core 2.3 GHz Krait 400 – 2 GB RAM – Câmera de 8 MP – Android.
VEREDITO: Este modelo deu lugar ao Nexus 6 no ranking principal, mas por ser um dos mais baratos do mercado vale a pena citá-lo aqui. É um ótimo smartphone, apesar de faltar alguma coisa em termos de inovação. De qualquer forma isso não é um problema para aqueles que querem poder executar todos os tipos de aplicativos e jogos a um preço decente.

Samsung Galaxy S5
Tela de 5.1″ 1080 x 1920 pixels – Processador Quad-core 2.5 GHz – 2 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 128 GB – Bateria de 2800 mAh – Câmera de 16 MP com gravação de vídeo em HD e estabilizador – Android
VEREDITO: O Samsung Galaxy S5 é um bom celular, mas o design precisava ser atualizado urgentemente, o que finalmente aconteceu no S6. Mas o S5 ainda vale a compra pela boa interface de usuário e por ser à prova d’água.

Samsung Galaxy Alpha
Tela de 4.7″ – Processador Quad-core 1.8 GHz Cortex-A15 e Quad-core 1.3 GHz Cortex-A7 – 2 GB RAM – Câmera de 12 MP – Android.
VEREDITO: O Galaxy Alpha é um excelente aparelho, mas faltam algumas coisas simples. Por exemplo: por que não tem entrada para microSD ou pelo menos uma opção com maior capacidade? Por que custa tão caro? Enfim, é um smartphone muito bom, mas que precisaria de um pouquinho mais. De qualquer forma, se você busca um celular Android com uma boa câmera e com aparência de produto premium, o Alpha é uma ótima sugestão.

Nokia Lumia 930

Tela de 5″ (441 ppi) – Processador Quad-core 2.2 GHz – 2 GB RAM – Bateria de 2420 mAh – Câmera de 20 MP – Windows Phone.
VEREDITO: Fora o Windows Phone, existe uma grande quantidade de prós para tornar este smartphone realmente um top de linha. A qualidade dos materiais é excelente e a câmera produz resultados bem poderosos. Gostamos muito de saber que 32GB seja a capacidade do modelo de entrada, além do preço, que é muito bom. Se você for fã do Windows Phone tenha certeza de que esta é a melhor opção. A Microsoft anunciou que a marca ‘Nokia’ será usada apenas em alguns modelos, talvez nos mais baratos, por isso alteramos o nome.

LG G2
Tela de 5.2″ 1080 x 1920 pixels – Processador Quad-core 2.26 GHz – 2 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 32 GB – Bateria de 3000 mAh – Câmera de 13 MP com gravação de vídeo em HD e estabilizador – Android
VEREDITO: Recomendado para quem procura um smartphone potente. As únicas coisas que não gostamos foram a interface com o usuário (um tanto desordenada) e o corpo do aparelho em plástico, que apaga a sensação de um produto premium, especialmente em comparação com os celulares concorrentes.

Motorola Moto G

Tela de 4.5″ – Processador Quad-core 1.2 GHz Cortex-A7 – 1 GB RAM – Câmera de 5 MP – Android.
VEREDITO: A Motorola deve ter cortado alguns cantos para conseguir manter o preço do Moto G tão baixo. A câmera é um ponto fraco, mas essa é uma das únicas queixas. Então aqui está o resultado: A Motorola está de volta! É oficial. Pode não ser o retorno que teria previsto – não é um celular emblemático recheado da mais recente tecnologia, mas sem dúvida, o que a empresa agora de propriedade do Google tem feito é ainda melhor. O Moto G é um smartphone de alto nível, de baixo custo e que recomendamos como o melhor custo/benefício atualmente no mercado.

iPhone 5S
Tela de 4″ 326 ppi – Processador Dual-core 1.3 GHz Cyclone (ARM v8) – 1 GB RAM DDR3 – Capacidade de armazenamento de até 64 GB – Bateria de 1560 mAh – Câmera de 8 MP – Siri (reconhecimento de voz) – Touch ID (sensor de impressão digital) – iOS 7.
VEREDITO: Não vamos fazer rodeios aqui: o iPhone 5S ainda é um dos grandes smartphones do mundo, graças a um grande pacote de tecnologia, design e interface intuitiva. Mas ainda é o mesmo iPhone 5, só que com um motor melhor sob o capô. E é o modelo perfeito para quem não curte a moda das telas gigantes, adotadas no iPhone 6 e 6 Plus.

Sony Xperia Z1 Compact
Tela de 4.3″ 720 x 1280 pixels – Processador Quad-core 2.2 GHz – 2 GB RAM – Capacidade de armazenamento de até 64 GB – Bateria de 2300 mAh – Câmera de 20.7 MP com gravação de vídeo em HD e estabilizador – Android
VEREDITO: Se você quiser um ótimo smartphone, que seja um pouco menor que a média, mas sem abrir mão de uma configuração robusta, este é o dispositivo ideal. CPU top de linha, bateria de alta duração e memória expansível são algumas das características que amamos. A tela não tem a mesma nitidez dos líderes do ranking, e a câmera produz imagens com um pouco mais de ruídos, mas nada grave.

Fonte: TechRadar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário