A BlackBerry não está indo tão bem em seu setor de smartphones há bastante tempo, apesar de ser uma das clássicas companhias do mercado, os negócios continuam em queda. Há pouco até surgiram informações que a fabricante poderá ser vendida, e aparentemente a Apple está interessada, pode até ter desembolsado US$ 7 bilhões para fechar esse suposto acordo com a gigante do Canadá.
A companhia começou a realizar mais um corte de funcionários em seu setor de dispositivos móveis, a confirmação foi realizada pela própria BlackBerry. De acordo com um porta-voz da empresa, a nova ação será realizada para consolidar os negócios de software, hardware e aplicações. A decisão da companhia foi realizada para aumentar o foco nos setores mais rentáveis, já que o mercado de dispositivos móveis nem sempre consegue “dar” o que a empresa necessita.
O porta-voz da companhia não revelou os números exatos, nem locais que foram afetados pela nova decisão, porém, afirmou que será um número que irá impactar diversos funcionários ao redor do mundo. Será uma grande mudança para a companhia, e certamente também para os futuros ex-empregados.
Os últimos anos foram complicados para a BlackBerry, a companhia já foi uma das maiores do mercado de tecnologia móvel. O crescimento da Apple com o iPhone, e de milhares outras companhias com o Android, complicou e dificultou o aumento de público da gigante canadense. É claro que algumas falhas da empresa ajudaram nesse processo, como o tablet PlayBook, que acabou sendo um grande fracasso.
“Vocês verão nos próximos meses um crescimento significante das nossas atividades para os consumidores, em vendas e marketing. Parcerias estratégicas e contratações serão realizadas para focar nas vendas e em todas as áreas de alto crescimento do nosso negócio”, afirmou a BlackBerry em comunicado.Em 2013 ocorreu algo parecido, quando percebeu que diversos setores da companhia não estavam funcionando como deveriam, o CEO John Chen começou a realizar diversos cortes para tentar alavancar o crescimento da companhia.
Fonte:Tudocelular
Nenhum comentário:
Postar um comentário