Sem duvida uma das empresas mais famosas no mercado de smartphones e que marcou gerações é a Nokia, principalmente por conta de sua história, ela voltou a lançar aparelhos e atualmente já conta com uma vasta linha de smartphones, que vão desde os de entrada até os intermediários premium. Agora, parece que a Nokia está se preparando para lançar pelo menos um novo celular no Brasil, algo que é muito esperado pelos fãs da marca.
Além da Nokia já ter confirmado que deverá voltar a atuar no Brasil até o final de 2017, agora a empresa publicou um novo vídeo em seu canal oficial destacando as principais características do Nokia 6, o aparelho mais potente da marca até o momento. A novidade é que o vídeo está com frases em português, mostrando que o público-alvo são brasileiros e portugueses, por exemplo.
Dessa forma, acredita-se que a Nokia esteja preparando o público brasileiro para o lançamento oficial do Nokia 6 no Brasil nos próximos meses. Infelizmente não há qualquer informação sobre quando isso poderá acontecer e nem se os aparelhos mais baratos - o Nokia 3 e o Nokia 5 - também chegarão. Isso tudo só deverá ser confirmado pela empresa nas próximas semanas.
Especificações técnicas
Tela de 5,5 polegadas com vidro curvo 2.5D utilizando resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
Chipset Snapdragon 430 64-bits
Processador de oito núcleos ARM Cortex-A53 rodando em até 1,4 GHz
4 GB de RAM
64 GB de memória para o armazenamento interno
Expansão via cartão microSD
Adreno 505 como placa gráfica
Câmera principal de 16 megapixels com autofocus em detecção de fase
Câmera frontal de 8 megapixels
Bluetooth 4.1
Leitor de impressões digitais integrado ao botão Home
Bateria de 3000 mAh
Android 7.0 Nougat como sistema operacional
É válido lembrar que o Nokia 6 foi anunciado oficialmente no começo de janeiro, durante a CES 2017. Atualmente ele está sendo vendido em alguns países asiáticos, incluindo a China. Seu preço é de US$ 245 (R$ 785, em conversão direta), porém não se sabe se este será o valor cobrado também no Brasil. Entretanto, acredita-se que após a inclusão dos devidos impostos, o preço suba significativamente.
FONTE: TUDOCELULAR