Translate

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Transforme seu tablet ou smartphone em um scanner portátil com CamScanner



O CamScanner é um aplicativo de grande utilidade para quem trabalha com documentos e precisa manter papeis digitalizados com frequência. Ele é muito simples de usar e conta com diversas ferramentas que possibilitam uma melhor digitalização de documentos.

Assim que instalar o app, você já pode começar o trabalho. Escolha um dos dois primeiros ícones na barra inferior, entre fazer uma nova imagem ou usar alguma já existente. Assim que a imagem estiver aberta, você já pode começar a edição.



O próprio CamScanner faz uma pré-seleção da imagem, separando em um espaço verde o local a ser escaneado. Se quiser, você pode arrastar os cantos da marcação ou deixar a seleção como está. Assim que confirmar a seleção, o CamScanner automaticamente ajusta brilho, contraste e perspectiva da imagem para quem o texto seja legível.

Na base da tela você ainda pode fazer mais modificações, como girar a imagem para os lados. Assim que o trabalho estiver completo, selecione o sinal em formato da letra “v” no canto direito da tela. Um novo menu aparece com as imagens que já foram capturadas. Se quiser continuar a fotografar mais páginas, é só escolher os botões de captura e arquivo.

Quando todas as paginas de um documento estiverem no aplicativo, você já pode compartilhar o conteúdo via email ou Bluetooth. Se preferir, pode também exportar o conteúdo para PDF, selecionando o ícone da Adobe na base da tela.
´
Baixe para as plataformas nos links abaixo.

CamScanner- Android

CamScanner - Iphone

CamScanner- Windows Phone

Nokia planeja retorno ao mercado de smartphones!



Rmores apontam que a Nokia está contratando engenheiros de software e já fazendo planos para retornar com tudo ao mercado de smartphones. De acordo com os boatos, a finlandesa deseja voltar a comercializar seus próprios celulares a partir de 2016, quando expira seu contrato que impede qualquer tipo de concorrência com a Microsoft, que adquiriu sua divisão de dispositivos móveis em 2013.

De acordo com a Reuters, a companhia publicou uma série de vagas de trabalho para sua filial na Califórnia, e a maioria delas é para as áreas de desenvolvimento de produto e programação para o sistema operacional Android. O veículo norte-americano afirmou ainda que a Nokia anda desde já procurando por parceiros no varejo e alocou cerca de 600 pessoas para trabalhar em pesquisas para novos dispositivos móveis.

Vale lembrar que a marca lançou recentemente o tablet Android N1, que pode ser considerado um “protótipo” para suas futuras tentativas de retornar com força total ao segmento de smartphones. Recentemente, o indiano Rajeev Suri – atual CEO da Nokia – afirmou também que a empresa discute a possibilidade de desenhar celulares e licenciá-los para terceiros, mas não se sabe qual será o modelo de negócios escolhido pela finlandesa até o ano que vem.


FONTE(S)

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Motorola Moto G 2015: dicas e truques para o seu novo smartphone



A primeira configuração de um dispositivo novo pode ser algo complexo para muitos usuários. Para facilitar a vida destes, preparamos um tutorial com as melhores dicas e truques para você que acabou de adquirir o Moto G de terceira geração. Descubra quais são os principais recursos presentes no dispositivo e saiba como configurá-los.
Review do Moto G 2015: o upgrade bem-vindo
5 dicas de uso para o Moto E segunda geração


1. Dual-SIM com gestão inteligente

O Moto G 2015 traz consigo uma funcionalidade muito interessante voltada para o gerenciamento de múltiplos cartões SIM. Automaticamente, o sistema é capaz de reconhecer qual é a melhor operadora para a sua próxima ligação ou mensagem de texto. Para ativar essa função, basta ir até as Configurações do Sistema> Cartões SIM e habilitar a chave "Seleção automática do SIM". Essa função é automatizada com o tempo, ou seja, quanto mais você utilizar seu dispositivo para ligações mais inteligente será o gerenciamento dos chips SIM.
Entenda a função dual-chip inteligente da Motorola

Ainda sobre as funções dual-SIM, existe a possibilidade de trocar de operadora durante uma ligação. Caso você tenha errado o chip da operadora desejada, basta clicar em "Trocar SIM" enquanto a ligação estiver sendo realizada. Com isso, o sistema irá migrar a ligação em andamento para o segundo ou primeiro SIM

.

Gestão de Dual-SIM inteligente do Moto G 2015.

Se você adquiriu a TV Digital através do serviço Moto Maker, saiba que é possível explorar alguns recursos embarcados no aplicativo padrão de TV. O Moto G 2015 traz a função de TV Digital no padrão Full-Seg (1920x1080 pixels), com a possibilidade de gravar o programa que esta sendo exibido ou agendar a gravação para assistir depois. O botão "gravar" é responsável em armazenar o programa selecionado na memória interna do dispositivo e, caso você tenha um cartão microSD, o sistema fará a migração automática do arquivo gravado para a memória externa. Os videos salvos podem ser agendado para serem exibidos em um período determinado pelo usuário.
Os melhores smartphones com TV digital

Além de gravar, o software de TV traz um guia com todas a programação de diversos canais que estão sintonizados com a antena do dispositivo. Para isso, aperte o botão "CH" e deslize com o dedo entre os canais e as listas de programações.
3. Configurar o Smart Lock

O Android Lollipop traz uma nova opção de segurança para os usuários, o Smart Lock. Ao parear um novo dispositivo via Bluetooth ou NFC, uma notificação irá perguntar se você gostaria de torná-lo um "dispositivo confiável". Isso significa que você poderá desbloquear seu dispositivo sem a necessidade de senha quando estiver pareado com seu fone de ouvido Bluetooth, smartwatch ou caixa de som portátil.

Para acessar tal recurso, vá até Configurações > Segurança > Tela de bloqueio > e defina um bloqueio de tela seguro (padrão, PIN ou senha). Depois disso, você estará habilitado a usar o Smart Lock, na sessão "Avançadas" selecione "Agente de confiança"; confirme seu PIN e habilite o recurso oferecido pelo Google.
As 16 funções mais úteis nos smartphones Android

Configure o Smart Lock no Moto G 2015.
4. Ative a Moto Tela

Por padrão, o Moto G 2015 vem com o recurso Moto Tela ativo. Essa função traz um resumo simples e discreto de suas notificações na tela do dispositivo sem a necessidade de desbloqueio do mesmo. Basta tocar na tela do dispositivo para visualizar os ícones que representam as notificações de seus aplicativos mais utilizados. Você também pode utilizar um player de música diretamente da tela do Moto Tela. Vale lembrar que essa função não substitui a tela de bloqueio padrão do Android, caso você tenha optado por alguma senha para acesso ao dispositivo, como PIN ou desenho de linhas (padrão). A Moto Tela encontra-se no aplicativo Moto.

Moto Tela do Moto G 2015.
5. Moto Ações

Você pode acessar algumas funcionalidades do dispositivo realizando pequenos movimentos. Todos esse recursos por meio de gestos e movimentos podem ser configurados a partir do aplicativo Moto, que já vem embarcado no dispositivo de fábrica. Veja quais os movimentos disponíveis para o Moto G 2015:
Gire o pulso duas vezes de forma rápida para acessar a câmera traseira, mesmo quando o dispositivo estiver com a tela bloqueada
Com a câmera traseira ativa, gire o pulso mais duas vezes de forma rápida para que a câmera frontal seja ativada
Agite duas vezes o dispositivo (de cima para baixo) para ativar o flash de LED como lanterna

Ative recursos com movimentos e gestos no Moto G 2015.
6. Moto Assist

O Moto Assist também pode ser acessado a partir do aplicativo Moto. Essa função permite ao usuário criar perfis que ajustam funcionalidades automaticamente no dispositivo. Por exemplo, é possível configurar uma mensagem de ausência temporária para um perfil definido como "trabalho", entre 08:00 e 09:00 de segunda a sexta-feira. Além de automatizar recursos, o Moto G 2015 pode ler mensagens em voz alta quando necessário. Ao clicar em "editar", é possível confirmar cada função e recurso dentro de um determinado perfil.

Gerencie perfis através do Moto Assist do Moto G 2015. /

Algumas dicas podem ser utilizadas em outros dispositivos da Motorola através do aplicativo Moto.

E aí, quais desses recursos presentes no Moto G 2015 é o seu favorito?


FONTE: Androidpit

Tudo sobre o novo smartphone Moto G (2015) da Motorola


você estava ansioso para saber mais detalhes sobre a terceira geração do Moto G – o smartphone intermediário da Motorola que fez um sucesso gigantesco no Brasil e no mundo –, você acaba de cair na página certa. A companhia norte-americana acaba de oficializar todas as informações que tínhamos sobre o novo celular.

Nesta matéria, você vai encontrar detalhes sobre o nome, especificações técnicas completas, modelos disponíveis, um histórico de lançamento da linha e muito, mas muito mais detalhes. Preparado para saber tudo sobre a terceira geração do Moto G?


Especificações técnicas do Moto G (3ª. Ger).
Especificações técnicas do Moto G (3ª. Ger)
Sistema operacional: Android 5.1.1 (Lollipop)
Tela: 5 polegadas
Resolução de tela: 1280x720 pixels (HD)
Chipset: Qualcomm Snapdragon 410
CPU: quad-core de 1,4 GHz
Armazenamento interno: 8 GB ou 16 GB
Memória RAM: 1 GB ou 2 GB
Armazenamento externo: suporte a cartão micro SD de até 32 GB
Câmera traseira: 13 megapixels
Câmera frontal: 5 megapixels
Bateria: 2.470 mAh
Dimensões: 14,,21 cm x 7,24 cm
Espessura: 1,16 cm
Extra: certificação IPX7 (resistente à água)
Modelos disponíveis: Moto G (3ª Ger.), Moto G (3ª Ger.) Colors 16GB, Moto G (3ª Ger.) Colors HDTV, Moto G (3ª Ger.) Music, Moto G (3ª Ger.) Cabernet, Moto G (3ª Ger.) Azul Navy, Moto G (3ª Ger.) Pink
Preço: a partir de R$ 899



Terceira geração do Moto G da Motorola.
Entenda o nome "Moto G"

Assim como aconteceu com a segunda geração da linha Moto G, a Motorola não batizou o aparelho de "Moto G3" ou algo do tipo. Em vez disso, e ao contrário do padrão adotado por várias empresas do segmento, a empresa preferiu continuar chamando o smartphone apenas de "Moto G".

A Motorola quer que o nome "Moto G" continue refletindo a simplicidade de como as pessoas realmente o falam.

Portanto, a terceira geração dessa linha não vai receber um novo nome, mas contará com uma evolução das características e especificações técnicas do modelo antecessor. O motivo que levou a empresa a manter o padrão é simples de entender e faz todo o sentido. A Motorola quer que o nome "Moto G" continue refletindo a simplicidade de como as pessoas realmente o falam. Portanto, nada de "Moto G3" ou "Moto G 2015". Apenas Moto G.



A Motorola vai manter o nome "Moto G" na terceira geração do smartphone.
Entenda a linha Moto G

Com a manutenção do nome Moto G, vale a pena prestar muita atenção aos modelos já lançados pela Motorola para não se confundir. Afinal, se considerarmos apenas a primeira geração, foram disponibilizados um total de seis aparelhos. Portanto, vamos a um histórico de lançamento da linha e aproveite para se acostumar com os novos nomes que passarão a fazer parte da terceira geração do Moto G.
Primeira geração
Moto G (1ª geração)
Moto G (1ª geração) Dual
Moto G (1ª geração) Colors Edition
Moto G (1ª geração) Music Edition
Moto G (1ª geração) com 4G
Moto G (1ª geração) Edição limitada Brasil
Segunda geração
Moto G (2ª geração)
Moto G (2ª geração) DTV
Moto G (2ª geração) com 4G
Terceira geração
Moto G (3ª Ger.)
Moto G (3ª Ger.) Colors 16GB
Moto G (3ª Ger.) Colors HDTV
Moto G (3ª Ger.) Music
Moto G (3ª Ger.) Cabernet
Moto G (3ª Ger.) Azul Navy
Moto G (3ª Ger.) Pink



A terceira geração do Moto G vai oferecer sete modelos diferentes.

Portanto, se você estava pensando em adquirir a terceira geração do smartphone da Motorola, saiba que terá um total de sete opções disponíveis à sua escolha. Diante desse leque, a empresa passa a trazer um novo slogan para o Moto G: "Escolha o smartphone para o que der e vier".

Slogan: Escolha o smartphone para o que der e vier.

Não estranhe a diferença de formato na apresentação entre uma geração e outra – como a abreviação e início de caractere maiúsculo na palavra "geração". É muito provável que esse será o padrão adotado pelos varejistas que desejarem vender os smartphones da Motorola, incluindo a terceira geração do Moto G.
Diferenciando os modelos do Moto G (3ª Ger.)

Como dito, a Motorola vai disponibilizar sete variantes da terceira geração do Moto G. Entender a diferença entre elas é essencial para que você decida qual delas comprar. A seguir, detalhamos cada uma delas com as características específicas que cada uma delas terá.
Moto G (3ª Ger.)
Disponível apenas na cor preta;
8 GB de armazenamento interno.



Moto G (3ª Ger.).
Moto G (3ª Ger.) Colors 16GB
Disponível na cor branca e preta;
16 GB de armazenamento interno;
2 Motorola Shells.

Moto G (3ª Ger.) Colors 16GB.


Moto G (3ª Ger.) Colors 16GB.
Moto G (3ª Ger.) Colors HDTV
Disponível na cor branca e preta;
16 GB de armazenamento interno;
3 Motorola Shells.

Moto G (3ª Ger.) Colors HDTV.



Moto G (3ª Ger.) Colors HDTV.
Moto G (3ª Ger.) Music
Disponível na cor branca e preta;
16 GB de armazenamento interno;
2 Motorola Shells;
Fone de ouvido Moto Pulse.

Moto G (3ª Ger.) Music.


Moto G (3ª Ger.) Music.
Moto G (3ª Ger.) Cabernet
Disponível na cor branca e preta;
16 GB de armazenamento interno;
Tampa traseira na cor Cabernet;
2 Motorola Shells.


Moto G (3ª Ger.) Cabernet.


Moto G (3ª Ger.) Cabernet.
Moto G (3ª Ger.) Azul Navy
Disponível na cor preta;
16 GB de armazenamento interno;
Tampa traseira na cor Azul Navy;
2 Motorola Shells.

Moto G (3ª Ger.) Azul Navy.
Moto G (3ª Ger.) Pink
Disponível na cor branca;
16 GB de armazenamento interno;
Tampa traseira na cor Pink;
2 Motorola Shells.


Moto G (3ª Ger.) Pink.
Todos terão 4G

Ao contrário das geração anteriores, todos os modelos do Moto G lançados em 2015 terão suporte ao 4G. Portanto, se você estava preocupado pensando em qual seria a variante com a nova tecnologia de rede, não precisa se preocupar: todos vão oferecer essa característica para os consumidores.



Todos os modelos do Moto G de terceira geração terão suporte ao 4G.
Entenda a certificação IPX7

Uma dúvida recorrente dos consumidores em relação à terceira geração do Moto G é a sua certificação IPX7. Segundo a Motorola, essa característica – presente em todos os modelos disponíveis – vai fazer com que o aparelho consiga resistir por até trinta minutos à imersão de até um metro em água desde que a tampa traseira esteja corretamente fechada.

É importante ressaltar que o aparelho não é projetado para operar submerso. Portanto, nada de utilizá-lo durante a natação ou para tirar selfies debaixo d'água. A Motorola também lembra que não recomenda submeter o Moto G a jatos de água pressurizados e que ele não é a prova de poeira.


A certificação IPX7 garante que o aparelho seja resistente à água, mas não poeira.
Dual chip inteligente

Essa funcionalidade especial dos smartphones da Motorola – disponível em todos os modelos – vai sugerir ou selecionar automaticamente um chip SIM para ligação de voz com base na operadora do contato ou histórico de chamadas. A fabricante também destaca que o chip selecionado para conexão de dados é automaticamente definido como 3G/4G, de forma a utilizar a tecnologia mais rápida, não importa qual slot o chip esteja inserido.


A tecnologia de Dual Chip Inteligente também vai equipar todos os modelos do Moto G.
A bateria que dura o dia todo

Todos os modelos da terceira geração do Moto G são equipados com uma bateria de 2.470 mAh. Isso significa que, de acordo com a Motorola, a carga dos aparelhos será capaz de aguentar o dia todo de uso. Apesar de defender essa tese, é bom lembrar que o resultado é fruto de testes próprios da fabricante envolvendo metodologias específicas. Por isso, a duração da bateria pode variar conforme o perfil de uso de cada usuário.



A Motorola promete que a bateria do Moto G deve durar o dia todo.
Câmeras excepcionais

Nesse quesito, a Motorola não esconde a confiança na qualidade do Moto G nesse sentido chamando as câmeras de "excepcionais". Todos os modelos serão equipados com as mesmas configurações: sensor traseiro de 13 MP com flash LED duplo e tecnologia CCT (Correlated Color Temperature), que ajusta automaticamente a intesidade do flash para deixar os tons de pele mais naturais, com cores vibrantes e consistentes, mesmo com pouca luz. Na parte da frente, o Moto G vai vir equipado com uma câmera de 5 megapixels para selfies e chamadas em vídeo.
TV Digital HD

Funcionalidade exclusiva do modelo Moto G (3ª Ger.) Colors HDTV, a TV Digital HD é uma evolução considerável se considerarmos as versões anteriores desse smartphone. É evidente que a qualidade da transmissão vai depender do sinal recebido, mas os consumidores devem perceber melhorias significativas. Novamente, uma antena será utilizada para melhorar a recepção do sinal.



A TV Digital HD estará disponível apenas para o modelo Moto G (3ª Ger.) Colors HDTV.
Moto Pulse

Disponível apenas para a variante Moto G (3ª Ger.) Music, o Moto Pulse é um fone de ouvido estéreo sem fio extremamente leve e muito confortável para uso prolongado. O acessório e ajustável através de um mecanismo prático, cabe na bolsa ou na mochila e pode ser levado para qualquer lugar.

Segundo a Motorola, o Moto Pulse é capaz de aguentar até 18 horas de reprodução contínua em smartphones, tablets e computadores, um valor bem alto se considerarmos um fone de ouvido sem fio. Além disso, a fabricante destaca que, com o uso do aplicativo Motorola Connect, os usuários poderão ter acesso a mais funções, como a localização do acessório e a última vez que ele foi usado.
Android puro

Como nas antigas versões, a Motorola vai apostar no Android puro para equipar o Moto G de terceira geração. Todos os modelos do smartphone virão equipados com o Android 5.1.1 (Lollipop), oferecendo a experiência fluída que a interface limpa da Google consegue oferecer.



Como de costume, o Moto G vai trazer a versão pura do Android.
Cartão micro SD

Apesar da diferença na capacidade de armazenamento entre as versões do Moto G, todos os aparelho terão suporte a cartão micro SD. Segundo a nossa fonte, a capacidade do acessório deve ficar limitada a apenas 32 GB, o que deve oferecer um bom ganho de espaço, especialmente para o modelo de 8 GB.
A partir de hoje no Brasil

O Moto G já começa a ser vendido hoje (28 de julho) por meio da loja online da Motorola e também em algumas varejistas. É importante mencionar também o que foi revelado por Rick Osterloh (presidente e COO da Motorola). Ele estava no evento do Moto G realizado em São Paulo e oficializou uma espera que já vinha há alguns anos: o Moto Maker está disponível no Brasil a partir de hoje.

.....

O que achou desse novo smartphone da Motorola? Será que ele conseguirá manter os mesmos números obtidos pelas gerações anteriores?






Fonte: Tecnmundo