Translate

terça-feira, 30 de junho de 2015

WhatsApp para Android ganha emojis étnicos; veja como baixar




O WhatsApp para Android recebeu uma atualização importante que adiciona um recurso que já era ensaiado há algum tempo: emojis étnicos. É isso aí: a partir de agora, você não pode mandar apenas "carinhas" caucasianas para os seus contatos, pois as opções estão bem mais diversificadas.

Até o momento, a versão do WhatsApp com emojis étnicos só está disponível para download em forma de APK no site do aplicativo (veja logo abaixo o tutorial), mas logo deve chegar em forma de atualização automática para quem baixou o mensageiro na Google Play.

Para usar um emoji étnico, segure o dedo na "carinha" desejada e aguarde até que uma tela salte com as opções de tons de pele. Essa escolha não está disponível para todo o acervo, mas é fácil identificar quais permitem a escolha: eles ganharam uma cor amarela bem forte, quase no estilo "Os Simpsons".


ADVERTISEMENT


Se você estiver com pressa, pode seguir o passo a passo abaixo para já colocar as mãos nessa novidade e surpreender os seus contatos.
Como instalar os emojis
1. Download



Acesse o site do WhatsApp para Android e clique no botão verde "Download Now" para baixar a atualização. Salve o arquivo APK em alguma pasta do seu computador ou baixe diretamente pelo smartphone. Por enquanto, o recurso não está disponível para tablets.
2. Transferência

Caso você tenha baixado o arquivo pelo computador, passe ele para o dispositivo móvel via cabo, email, Bluetooth ou apps especializados, como oPushbullet.
3. Instalação



Selecione o arquivo APK no seu Android, autorize o download da nova versão e aguarde a instalação. Se você não achá-lo no sistema, pode utilizar um aplicativo como o ES File Explorer para encontrar o destino correto.

Pronto! Agora o seu WhatsApp para Android está na versão mais recente do aplicativo, com os emojis éticos e outras novidades em estabilidade e desempenho.

FONTE(S)
WhatsApp
IMAGENS
WhatsApp
TecMundo

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Controle suas finanças com seu Smartphone





Nesse tópico, iremos mostrar seis aplicativos que realizam essa função detalhando todos os pontos e funcionalidades que esses aplicativos têm para oferecer. Se você está cansado de ter sua conta sempre no vermelho antes de terminar o mês, dê uma olhada nos aplicativos abaixo que com certeza você vai conseguir sair do negativo quando começar a organizar melhor suas despesas!

Google Keep








Indicado para:

Quem procura simplicidade.


O Keep foi criado para quem está não quer mais perder anotações em papel, esquecer-se de realizar tarefas importantes ou trocar o bloco de notas pelo celular. O aplicativo foi criado pelo Google como uma resposta ao sucesso de outros aplicativos populares de fazer anotações digitais, como o Evernote e o OneNote. O programa gratuito aposta num design simples e colorido e na integração com o Drive, serviço de armazenamento de arquivos do Google.


Yupee








Indicado para:

Quem quer complementar as funções utilizadas via web.


Considerando o aplicativo e sua versão WEB (acesso ao site) temos aqui uma excelente ferramenta para realmente organizar a vida pessoal, mais especificamente, financeira. Em relação ao aplicativo, a interface é simples, de fácil acesso, sem grandes inovações, indo direto ao ponto. O fato de perceber que o aplicativo é somente um complemento a sua versão WEB chega a desanimar inicialmente, verificando restrições de acesso no mesmo. Mas entendendo o contexto todo do programa/aplicativo, é compreensível. Funções como conciliação com extrato e “Sonhos” são diferenciais e motivadores, mas precisar estar sempre online pode ser um ponto negativo no geral.


Toshl Finanças - Orçamentos








Indicado para:

Quem busca um visual agradável.


Acompanhar e controlar suas receitas e despesas diariamente faz parte da vida de muitos de nós. Seja acessando diariamente o Internet banking, recebendo mensagens no celular quando você faz algum gasto ou mesmo em planilhas a parte. Mas mesmo assim, ainda é difícil saber ou prever como será o próximo mês, quanto conseguirá economizar de acordo com dívidas/despesas já assumidas, etc., a não ser que realmente façamos um controle detalhada em planilhas a parte. Com o Toshl Finanças podemos fazer tudo isso.



Todos os aplicativos citados acima realizam muito bem a tarefa básica de controlar suas finanças. Dentro desses aplicativos, podemos citar, em ordem de melhor para pior, aqueles que necessitam da criação de uma conta e funcionam em conjunto com o site (porque sozinho são bem incompletos): Toshl Finance, Minhas Economias e Yupee. Já daqueles que não precisam criar uma conta e possuem todas as funcionalidades dentro do próprio aplicativo: Pocket Expense Personal Finance, Conta Corrente e My Budget Book. O que vale comentar também são os aplicativos que possuem suporte em português (Conta Corrente, Minhas Economias, Yupee e My Budget Book). Enfim, fica difícil falar qual é o melhor aplicativo para controlar suas finanças, pois depende muito do gosto do usuário e se ele já possuía alguma contra criada em algum aplicativo detalhado acima. Mas se você é como eu que gosto de um aplicativo com uma interface bem simples e de fácil utilização, escolha o aplicativo Conta Corrente.

Fonte:tudocelular.com

Os melhores aplicativos para gravar e editar vídeos

Diante de inúmeros aplicativos que gravam e editam vídeos, nós do TudoCelular separamos os cinco principais aplicativo Gratuitos que realizam essa função, detalhando todas as particularidades de cada um. São eles: SocialCam, Viddy, MixBit, Vimeo e YouTube Capture.

Socialcam








Indicado para:

quem gosta de compartilhar vídeos sem limite de tempo e que tenha uma rede social integrada com outras redes sociais como Facebook e Twitter


O Socialcam é um aplicativo para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) e Android cujo principal objetivo é de capturar, compartilhar e visualizar vídeos de dentro de seu smartphone, podendo aplicar diversos filtros, títulos personalizáveis e até mesmo trilhas sonoras! Ele está disponível de forma gratuita na AppStore, seu tamanho é de 9.7 MB e é compatível com iOS 6.0 ou superior.


Viddy








Indicado para:

quem gosta de postar vídeos de até no máximo trinta segundos e que podem recortar e editar de uma maneira eficaz seus vídeos


O Viddy é um aplicativo para iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) e Android cujo principal objetivo é de gravar momentos de até trinta segundos e compartilhá-lo em redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube, Tumblr ou até mesmo na própria rede social da Viddy. Ele é gratuito na App Store, seu tamanho é de 22,6 MB e é compatível com o iOS 5.0 ou superior.


MixBit








Indicado para:

quem gosta de criar vídeos em stop-motion e criar vídeos não muito longos com cada trecho contendo no máximo quinze segundos


O MixBit é um aplicativo disponível para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) e Android cujo principal objetivo é ajudar as pessoas a criarem vídeos diretamente de seu celular e também criar uma comunidade onde qualquer pessoa pode ajudar a criar e incrementar um vídeo de outra pessoa. Dos mesmos criadores do YouTube, esse aplicativo veio para revolucionar o meio de como é gerado e compartilhado os vídeos. Como eles dizem: “Ajudamos as pessoas a compartilharem seus vídeos, agora queremos ajudá-las a criar os vídeos”.


Vimeo








Indicado para:

quem gosta de utilizar a própria câmera do seu celular para gravar e editar, pois ele possui uma integração direta onde você não precisa entrar no aplicativo


Vimeo é um site de compartilhamento de vídeo, no qual os usuários podem fazer upload, partilhar e ver vídeos. Foi fundada por Zach Klein e Jakob Lodwick em novembro de 2004. O nome "Vimeo" foi criado pelo co-fundador Jakob Lodwick e é um jogo das palavras "video" (em português: vídeo), e "me" (em português: eu) como uma referência a dedicação exclusiva do site para vídeos feitos por usuários, e também é um anagrama de "movie" (filme).


Youtube








Indicado para:

quem é fã e utiliza bastante o YouTube, pois esse aplicativo permite que você grave e suba vídeos diretamente para sua conta do YouTube


O Youtube é um aplicativo criado pelo Google que permite a visualização de vídeos do mundo inteiro e que também permite, através da criação de uma conta, criar seu próprio canal onde você pode postar quantos vídeos desejar e disponibilizar de uma maneira simples e eficaz na internet. Além de criar seu próprio canal, você também pode acompanhar canais de pessoas/empresas que postam seus vídeos diariamente no seu servidor.


Enfim, cada aplicativo tem seus pequenos diferenciais que podem tender as pessoas a optar mais por um do que pelo outro. Por exemplo, para os usuários do YouTube, o aplicativo YouTube Capture já é o suficiente.

Para quem gosta de aplicar efeitos antes mesmo de começar a gravar, os aplicativos SocialCam, Viddy e Vimeo cobrem bem esse requisito. Já para quem gosta de adicionar trechos musicais em seus clipes apenas o SocialCam e o Viddy fazem isso.

Quem gosta de ter mais possibilidades de edição do vídeo, o MixBit e o Viddy são os aplicativos que consideramos os mais completos neste quesito.

Fonte: Tudocelular.com

Foxconn vai fabricar smartphones com Android para Nokia

A Nokia tem dado dicas sobre a sua volta ao mercado de smartphones há algum tempo e inclusive lançou um tablet Android há alguns meses que tem vendido muito bem na China. Contudo, a marca ainda está impedida pelo acordo com a Microsoft de lançar qualquer tipo de celular até 2016. Ainda assim, segundo fontes anônimas do NPU, a empresa não quer perder tempo e já tem uma parceria firmada para voltar definitiva ao mercado mobile.

Essas fontes apontam para a Foxconn, que deve fabricar os smartphones da “Nokia Technologies”. Essa suposta escolha da Nokia era na verdade bastante previsível, uma vez que a Foxconn é a maior “fabricante terceirizada” do mundo atualmente. Além do mais, essas companhias já têm um acordo de produção para o tablet N1, esse que tem vendido bem na China. Ele também já chegou a Taiwan, mas não há qualquer informação sobre uma possível expansão de mercado por enquanto.
Nada nas Américas...

O pessoal do NPU ainda especula que, quando a Nokia voltar definitivamente ao mercado de smartphones em 2016, Índia, China e alguns mercados europeus devem ser o foco principal de comercialização. Isso pelo menos em um primeiro momento. Essa escolha poderia significar que os países das Américas não devem ver nenhum aparelho Nokia nas prateleiras tão logo.

Há ainda evidências de que a Nokia esteja planejando uma grande campanha de marketing para sua volta ao mercado de smartphones, o que deve incluir a construção de websites para seus novos produtos já no fim deste ano. Contudo, ainda não há informações concretas sobre qualquer dispositivo que a companhia já esteja projetando.
ADVERTISEMENT

Fonte(s)
Tecmundo
PNU
Imagens
Android Pocket