Depois de quase duas décadas desde o último lançamento de um novo anime nas TVs (pois é, Dragon Ball é velho assim), a mais aclamada série de Akira Toriyama finalmente está voltando para as telinhas, através do canal da Fuji TV.
A revelação ocorreu durante uma apresentação do filme “A Ressurreição de Freeza”, em Shinjuku. Segundo o site Comic Natalie, a nova série será chamada de Super Dragon Ball e continua do fim de Dragon Ball Z, com Goku derrotando Majin Buu e trazendo a paz de volta à Terra. Nada mais foi revelado sobre a trama em si; o produtor do anime, no entanto, já prometeu um inimigo mais forte do que Buu ou Freeza (não que seja alguma surpresa, claro).
Por falar em Freeza, o anúncio também traz algumas dúvidas. Seria Super Dragon Ball uma continuação direta do final de DBZ ou os dois últimos filmes – e, por sua vez, as novas formas Super Saiyajin Deus – vão ser mantidos como canônicos? Infelizmente, é provável que teremos que esperar para descobrir.
Super Dragon Ball chega em julho deste ano, no Japão. Não há datas anunciadas para a chegada do anime no resto do mundo.
[Atualizado]
Horas depois de o anime ser anunciado no Japão, a Toei Animation veio, em uma carta oficial, confirmar o lançamento do anime – que, vale notar, será chamado de "Dragon Ball Super" no Ocidente. Segundo o site Dragon Ball PROJECT, ainda não há nada sobre a chegada da série no Brasil, mas já foi confirmado que ela será uma continuação direta do filme "A Ressurreição de Freeza".Fonte: Tecmundo